Mesmo com seis meses de atraso, a Tel Centro de Contatos não demonstra o menor interesse em fechar o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT. A data base do ACT é 1º de janeiro e a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à empresa pelo Sindicato em novembro, mas até agora a Tel não apresentou uma contraproposta sequer.
Na reunião realizada na última quinta-feira (04), a empresa afirmou que por não ter seus contratos reajustados, não tem como repassar aumento para os trabalhadores, como se não pudesse apenas reduzir a sua margem de lucro. A Tel ainda repetiu o discurso de dificuldades causadas pela pandemia, ignorando que são os trabalhadores os mais prejudicados por esse momento, já que mesmo com os salários congelados e enfrentando os reajustes exorbitantes de produtos da cesta básica, estão desempenhando as suas funções, muitos correndo risco de contaminação ao utilizar transporte coletivo e ao trafegar pelas ruas das cidades.
O Sindicato realizará uma série de atividades na porta dos sites da empresa enquanto aguarda o agendamento da audiência de mediação solicitada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE para discutir o assunto.
Sabemos que o momento é difícil para todos e por isso não esmoreceremos em buscar o fechamento desse acordo o quanto antes.