Fonte: Minha Operadora
A Viacom anunciou nesta semana que pretende lançar a Pluto TV na América Latina e Brasil. O serviço de streaming oferecerá uma ampla variedade de conteúdo em espanhol e português. Assim como ocorre na TV aberta e o Youtube, a programação é gratuita, mas terá anúncios publicitários.
A plataforma contará com canais temáticos e divididos por gênero, como ação, comédia, esportes, entre outros. A programação inclui canais de parceiros, produções originais e exibições pop-up, com janelas limitadas, para explorar tópicos específicos. São filmes diversos, novelas argentinas e programação infantil.
No canal MTV Vintage, por exemplo, os espectadores poderão assistir à programação clássica da MTV, quando ela era focada no conteúdo musical.
A Pluto TV existe desde 2013, nos Estados Unidos, e tem parcerias com a BBC, CNN, MGM, Fox Sports e até mesmo a Nasa (a agência espacial dos EUA). Ainda não está claro se essas parcerias incluem a América Latina. Por enquanto, a Viacom tem acordos com Telefé, da Argentina, e com o Porta dos Fundos, do Brasil.
Espera-se que a Pluto TV chegue à América Latina em março e no Brasil até o final de 2020. Após o lançamento, a expectativa é que o serviço ofereça pelo menos 80 canais ainda neste ano.
“Estou confiante de que a TV Pluto se tornará rapidamente uma plataforma essencial para parceiros e consumidores em toda a América Latina, como tem sido nos EUA e na Europa”, afirma Pierluigi Gazzolo, presidente de estúdios da Viacom.