A data base do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT das empresas de teleatendimento (Call Center) é 1º de janeiro, mas até o momento LIQ e Atento não se pronunciaram para iniciarmos as discussões.
Data base é o período em que o ACT deve ser fechado e quando passam a valer todos os itens negociados entre empresa e Sindicato, principalmente os itens econômicos, como salário, tíquete alimentação, auxílio creche, entre outros. Isso significa que, mesmo que o ACT seja fechado após essa data, os efeitos devem ser retroativos a esse período.
A pauta de reivindicações formulada com base na pesquisa aplicada pelo Sinttel nos meses de outubro e novembro foi aprovada pela categoria na assembleia realizada no dia 26 de novembro (veja aqui a pauta completa) e foi apresentada às empresas, mas até o momento nenhuma contraproposta nos foi enviada, muito menos uma reunião foi agendada para início das discussões visando o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.
O Sinttel Bahia tem cobrado à LIQ e à Atento o início imediato das negociações, mas as empresas não se pronunciaram sobre o assunto.
Todas as informações sobre a campanha salarial estão à disposição da categoria no site (www.sinttelba.com.br) e perfis do Sinttel Bahia nas redes sociais( Instagram, Facebook, Twiiter e Youtube). Participe da campanha salarial e contribua para que possamos manter os atuais e conquistar mais benefícios almejados pela categoria.
Os trabalhadores e as trabalhadoras devem participar ativamente da campanha salarial, acompanhando os resultados das reuniões, participando das atividades convocadas pelo Sindicato, marcando presença e votando nas assembleias.