Notícias 11/12/2019

Presidente da Oi anuncia que deixará o cargo

 

Há meses existem especulações que Eurico Teles deixaria a presidência da operadora; veja quem é o mais cotado para a vaga.

No dia 10, a Oi anunciou oficialmente que Eurico de Jesus Teles Neto deixará o cargo de diretor presidente da companhia em 30 de janeiro de 2020. O Conselho de Administração da operadora deverá informar em breve ao Juízo da Recuperação Judicial e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro o nome do substituto.

Teles esteve envolvido durante todo o processo de recuperação judicial. No entanto, diante dos péssimos resultados apresentados pela companhia em agosto, a possibilidade de intervenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e até mesmo a venda da operação móvel, vários rumores têm circulado sobre a saída do executivo da presidência da Oi.

Em setembro, foi homologado pelo juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial, um plano de transição motivado por insatisfação geral dos principais acionistas da companhia. A GoldenTree Asset Management, maior investidora do grupo, chegou a divulgar carta aberta pedindo a saída de Teles. A previsão era que a transição de cargo ocorresse entre o final de 2019 e início de 2020.

Eurico Teles está na Oi desde 2000, sendo os últimos dois anos ocupando o cargo de CEO. Ele foi o responsável por conseguir aprovação de credores para reestrutura a dívida e apresentação do plano de recuperação judicial da Oi para a Justiça.

Um dos nomes mais cotados para a vaga é Rodrigo Abreu, que assumiu o cargo de Diretor de Operações da Oi, em setembro. O executivo está na companhia desde 2008.

Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, com MBA em Administração Geral pela Stanford Graduate School of Business, Abreu já foi diretor presidente-executivo da TIM.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais