Ser valorizado pela função que exerce é algo que dez entre dez trabalhadores (as) almejam na sua carreira profissional. Mas e quando uma determinada função é discriminada pela sociedade?
- Ah, se não surgir nada, eu vou trabalhar no telemarketing!
- Vou ficar no telemarketing até conseguir algo melhor!
Em algum momento, você deve ter dito ou escutado essas frases de alguém que, em situação de desemprego, enxerga essa atividade como uma última opção ou um “passa-chuva”, e isso nada mais é que um dos reflexos do preconceito que a sociedade criou em torno desse serviço.
No dia 04 de julho se comemora o Dia do Teleoperador (a) e para celebrar a data e os seus 75 anos de fundação – celebrado no dia 19 de julho - , o Sinttel Bahia lançará, ainda neste mês, a Campanha de Valorização do Teleatendimento, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância deste setor, que representa a principal oportunidade de inserção de milhares de brasileiros e brasileiras no mercado de trabalho, mas que vem sofrendo uma série de ataques das empresas e da sociedade.