A TIM até quis jogar nas costas dos trabalhadores e das trabalhadoras a culpa pelos pífios resultados conquistados no ano passado, principalmente na Receita Líquida, Base de Clientes e Transformação Digital, que foram zerados, mas o Sinttel Bahia manteve-se firme e não aceitou tal afronte.
O Programa de Participação nos Resultados – PPR tinha como target dois salários para serem pagos, condicionado ao atingimento de 100% das metas e objetivos, o que não foi alcançado pela operadora, gerando como resultado final o PPR de 52,35%. Com esse índice, os trabalhadores só receberiam 2,35% sobre dois salários do target, já que a empresa antecipou o pagamento de um salário em setembro do ano passado.
Com a apresentação desses resultados, o Sindicato reafirmou que os trabalhadores não poderiam ser penalizados, por isso insistiu no aumento do target do PPR/2019 para contribuir com a elevação dos valores a receber. Após discussões entre os dirigentes sindicais e os representantes da TIM, chegou-se à proposta abaixo: