Um mês após a derrota da Tel Centro de Contatos nas assembleias realizadas em fevereiro e de inúmeras reuniões e mediações solicitadas pelo Sinttel Bahia ao Ministério Público do Trabalho - MPT e à Superintendência Regional do Trabalho - SRT, uma nova proposta para fechamento dos Acordos Coletivos de Trabalho 2018 e 2019 foi construída, após discussões, na audiência realizada no dia 26 de março, na SRT.
Nessa nova proposta, não haverá parcelamento do abono referente ao retroativo dos salários para nenhum cargo; O vale alimentação 2018 será reajustado em 2%, e o 2019, em 4%; Para quem recebe acima do salário mínimo, o reajuste salarial 2018 será pago em forma de abono correspondendo a 24% do salário nominal e será aplicado 3% de reajuste para os salários em 2019. Os salários dos teleoperadores serão equiparados de forma proporcional (jornada mensal de 120h e 150h) ou integral ao salário mínimo (jornada de 180h mensais) a partir de julho/19. A diferença salarial dos meses de janeiro/19 a junho/19 será paga em forma de abono, em única parcela, em até dez dias, caso haja aprovação da proposta em assembleia.
As assembleias para avaliação da nova proposta serão realizadas em todos os sites da Tel Centro de Contatos (Lauro de Freitas, Itabuna, Salvador, Feira de Santana e Garcia D’Ávila), no dia 02 de abril de 2019, terça-feira, das 11 às 18h.
Veja aqui a tabela com o comparativo entre a proposta rejeitada e a que será avaliada em assembleia