Os trabalhadores da Tel reprovaram massivamente a proposta apresentada pela empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. A proposta foi apreciada pelos trabalhadores em todos os sites da empresa (Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas e Feira de Santana).
Com aproximadamente 3mil votantes, a proposta foi reprovada com 1883 votos contra, 925 a favor, 6 votos nulos e 8 votos em branco, uma expressiva resposta da insatisfação e revolta do trabalhador em relação aos baixos índices da proposta e da forma morosa com que a empresa conduziu a negociação.
A proposta do Sindicato é de que as cláusulas econômicas sejam reajustadas, no mínimo, com base no INPC do período (1,87%) mais ganho real, além do pagamento do retroativo em parcela única. O Sinttel é contra o pagamento de retroativo como abono e contra o congelamento de salários.
O próximo passo do Sindicato será encaminhar ao Ministério Público do Trabalho o resultado da votação e solicitar uma audiência com a Tel. Esperamos que a empresa faça uma avaliação da resposta dada pelos trabalhadores em assembleia e se proponha a apresentar uma proposta digna para todos.