Após onze meses de negociação com reuniões entre Sindicato e empresa, e com a intermediação do Ministério Público do Trabalho – MPT, a Tel Centro de Contatos ofereceu uma proposta medíocre para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2018 e 2019. A orientação do Sindicato é de que ela seja rejeitada pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras nas assembleias que serão realizadas no dia 19 de dezembro, das 10h às 17h, em todos os sites da empresa.
Para o ACT 2018, a proposta da Tel Centro de Contatos é não reajustar os salários de quem recebe acima do salário mínimo e pagar um abono de 18% do salário nominal. Para o Vale Alimentação e Refeição, o reajuste será de 1,81% e o auxílio creche será reajustado em 5% retroativos a janeiro/18. O pagamento do abono e do retroativo será parcelado em três vezes, com pagamentos programados para janeiro, fevereiro e março/19.
Para o ACT 2019, a empresa propõe que seja aplicado o novo salário mínimo para os teleoperadores a partir de janeiro/19; para quem recebe acima do mínimo, o reajuste será de 1,81% (quando a projeção para o INPC do próximo ano é de quase 4%); o VA e VR será reajustado em 2% e o auxílio creche em 5% a partir de janeiro/19.