Notícias 14/08/2017

Oi terá que refazer seu plano de recuperação judicial em 15 dias

Fonte: Minha Operadora

Na última quinta-feira (10) à noite, a operadora Oi divulgou um novo comunicado ao mercado sobre arecuperação judicial que passa. Trata-se de uma carta da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que foi recebida pela Oi na última quarta-feira (9) sobre a reunião de 1º de agosto e, portanto, anexada na íntegrano informativo.

 

A principal novidade é o anúncio de um prazo para que a operadora entregue a versão reformulada do plano de recuperação judicial. A partir do recebimento da notificação, ou seja, 09/08, a Oi tem 15 dias para refazer seu plano.

 

Nele, deve constar a demonstração de que a empresa tem condições de alcançar outras fontes de capital no mesmo montante do previsto para os bondholders (acionistas), ou, então, que garanta juridicamente o aporte proposto.

Ainda é preciso explorar as alternativas de aporte de capital; as condições de aporte imediato ou em prazo menor do que o apresentado antes; as garantias de realização e fiabilidade temporal do aporte de capitais; além do esclarecimento quanto ao interesse da quitação de débitos perante a Anatel, e se há ou não viabilidade para isso.

 

Os assuntos destinados ao Presidente da Oi já não são mais segredo, e os acionistas podem consultar os cinco tópicos abordados na carta quando quiserem.

Fora o prazo, a Anatel destacou o que mais foi discutido durante a reunião, como a exposição detalhada do balanço operacional, as informações sobre negociações com os pequenos credores, a situação do passivo regulatório, se há perspectivas de aumento de capital e a necessidade de apresentar um novo esboço de plano de recuperação.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais