Notícias 29/05/2017

Sinttel participa do VI Congresso do Sindipetro

Foi realizado nos dias 27 e 28 de maio, no Sol Bahia Hotel, em Patamares, o VI Congresso d@s petroleir@s da Bahia, cujo tema foi “Em tempos de golpe, Resistência, Unidade e Luta foi discutido por centenas de petroleir@s , sindicalistas e parlamentares. Na oportunidade, o Sinttel Bahia foi representado pelas dirigentes Tereza Bandeira, Sandra Dias e Edla Rios.

A atividade serviu para se discutir e reforçar a postura dos movimentos sociais diante da atual conjuntura política e das ações adotadas pelo atual (des) governo, principalmente contra os trabalhadores e militantes sociais.  

Presente na mesa de abertura, o diretor nacional do Movimento Sem Terra – MST, Evanildo Costa, enfatizou o tom de luta do evento. “Os petroleiros, assim como os produtores rurais e aqueles que lutam pela terra são as maiores vitimas das despolíticas implementadas por esse governo ilegítimo”, disse Evanildo.

As dirigentes do Sinttel Bahia Tereza Bandeira e Sandra Dias com o advogado Cleríston Bulhões

Em um dos momentos mais emocionantes do evento, o coordenador geral do Sindipetro, Deyvid Bacelar, pediu que todos fizessem um minuto de silêncio para homenagear os trabalhadores sem terra assassinados em nome da luta pela terra.

Em sua apresentação, Deyvid ressaltou o papel da mídia na cobertura das ações governamentais e do levante promovido pelos movimentos sociais. “A lavagem cerebral feita pela mídia hegemônica joga a população contra o povo que vai às ruas lutar pela manutenção dos seus direitos e pela retomada da democracia”, disse.

 

O IV Congresso d@s petroleir@s da Bahia ainda contou com painéis que discutiram “A Lava jato, o desmonte do Sistema Petrobrás e as consequências políticas e econômicas para o povo brasileiro”, “Gênero, sexualidade e direitos” e o “Setor Privado. A programação do evento ainda abrangeu  a assembleias gerais ordinárias para escolha do Conselho Fiscal e a Prestação de Contas do Sindipetro.   

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais