Notícias 19/02/2014

#TelefônicosNaLuta l 1º DE MAIO:Defesa da democracia, contra o golpe e por nossos direitos

Escrito por: ASCOM/CUT

O Dia do Trabalhador será celebrado em grande estilo em Salvador. Uma mega festa promovida pela CUT Bahia, CTB, UGT e Nova Central juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, vai reunir lideranças sindicais e políticas, parlamentares, e os protagonistas da festa: os trabalhadores e trabalhadoras para comemorar esse dia tão importante; especialmente nesse momento em que os direitos trabalhistas correm perigo através da ilegalidade de um processo de Impeachment que corre no Senado e a possibilidade de um retrocesso advindo com a político neoliberal do Governo Temer.

As Centrais Sindicais vão repetir a parceria realizada em 2015 e unificar as comemorações do 1º de Maio como forma de fortalecer a luta em defesa dos direitos trabalhistas e em clima de unidade relembrar as lutas históricas para fortalecer o movimento e cobrar o atendimento das reivindicações trabalhistas e sociais dos trabalhadores da Bahia.

A festa será no próximo domingo (1º), no Farol da Barra, e já tem confirmadas as participações de diversos artistas. Às 15h acontecerá uma grande Plenária da Classe Trabalhadora, que contará com a presença de inumeros convidados.

As principais bandeiras da festa este ano serão Em Defesa da Democracia, dos Direitos e dos Trabalhadores e pela Garantia dos Direitos Sociais.

“Faremos uma  festa com alegria, e diversão como toda festa pede, mas acima de tudo, o nosso 1º de maio será informativo. Vamos mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado todas as conquistas obtidas e os riscos eminentes. Nós acreditamos sempre que as conquistas são frutos da união. Por isso nos unimos. As Centrais Sindicais, os movimentos sociais e populares vão mostrar a nossa força”, explicou o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva. 

 

Além de Salvador o 1º de maio unificado vai acontecer em outras 13 cidades da Bahia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais