Notícias 21/12/2018

REPROVADA: Trabalhadores seguem orientação do Sindicato e rejeitam proposta da TEL

 

Os trabalhadores da Tel reprovaram massivamente a proposta apresentada pela empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. A proposta foi apreciada pelos trabalhadores em todos os sites da empresa (Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas e Feira de Santana). 

Com aproximadamente 3mil votantes, a proposta foi reprovada com 1883 votos contra, 925 a favor, 6 votos nulos e 8 votos em branco, uma expressiva resposta da insatisfação e revolta  do  trabalhador em relação  aos baixos índices da proposta e da forma morosa com que a empresa conduziu  a negociação.

 A proposta do Sindicato é de que as cláusulas econômicas sejam reajustadas, no mínimo, com base no INPC do período (1,87%) mais ganho real, além do pagamento do retroativo em parcela única. O Sinttel é contra o pagamento de retroativo como abono e contra o congelamento de salários.

O próximo passo do Sindicato será  encaminhar ao Ministério Público do Trabalho o resultado da votação e solicitar uma audiência com a Tel. Esperamos que a empresa faça uma avaliação da resposta dada  pelos trabalhadores em assembleia e se proponha a apresentar uma proposta digna para todos.   

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais