Notícias 20/11/2019

Assembleias de ACT e PPR na Claro

 

O Sinttel Bahia convoca os(as) trabalhadores(as) da Claro para apreciarem em assembleias a proposta negociada para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 e Programa de Participação nos Resultados - PPR 2019. As assembleias ocorrerão na capital e interior conforme calendário.

Neste ano, as negociações com a Claro foram difíceis, já que a operadora propunha congelamento de salários e índices baixos para a renovação do ACT e indicadores distantes para o atingimento e ganhos dos trabalhadores no PPR, mas o Sinttel junto com a Comissão Nacional da FENATTEL resistiram e rejeitaram em mesa todas as propostas que não consideravam adequadas e justas, desta forma foi conquistado uma proposta de acordo com avanços significativos,  como reajuste salarial e de piso na data base, aplicação da inflação do período em benefícios, reajuste de auxílio medicamentos – o qual a empresa não pretendia reajustar -, dentre outros pontos.  

 A proposta dos sindicatos era de 4% de reajuste salarial, pisos e benefícios, unificação dos valores de VA/VR, pagamento de PPR no mês de janeiro, horas extras indenizadas, adiantamento de 50% do 13% para janeiro/20, extensão do auxílio medicamentos para demais patologias,  abrangência de empréstimo de valores no retorno de férias a todos os trabalhadores, extinção do gatilho do PPR,  dentre outros pontos.

A empresa propõe 3,02% para o reajuste salarial, piso e quebra de caixa,   sendo 2% aplicado em setembro/19  e 1% em janeiro/20. Para o tíquete alimentação, auxílio creche e medicamentos a proposta é de 3,28% a partir de setembro/19.

Leia aqui o informativo completo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais