Notícias 14/07/2021

Sinttel denuncia a Neobpo ao MPT

O Sinttel se mantém na luta pela contratação de seguranças em todas as lojas de atendimento Coelba, na capital e no interior do estado. Como as discussões entre o Sindicato, a Coelba e Neobpo não evoluíram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE,   o Sinttel protocolou no Ministério Público do Trabalho um pedido de mediação para tratar do tema.

Mesmo o Sindicato expondo os diversos casos de ameaças sofridas pelos trabalhadores e relatadas durante as inspeções realizadas pelos dirigentes da entidade nos postos de atendimento, a Coelba e a Neobpo não demonstraram interesse em resolver a questão durante  as audiências na SRTE,  por isso o Sindicato solicitou que constasse em ata que, caso algum trabalhador (a) sofra qualquer tipo de ação violenta, a entidade sindical moverá uma ação criminal contra as duas empresas.

A direção do Sinttel não descansará enquanto não resolver a situação da insegurança nas lojas, pois nosso objetivo é resguardar as vidas de todos e de todas que estão trabalhando em plena pandemia para ganhar o pão de cada dia.

Sobre os protetores de acrílico, a Neobpo alega que já fornece protetores faciais, portanto não há necessidade da instalação do equipamento. Essa foi a mesma justificativa dada para o descanso de pés, cuja empresa afirma possuir cadeiras regulares, o que resolveria a questão da altura, mas que caso algum trabalhador (a) necessite, basta sinalizar para o gestor imediato.

A empresa se comprometeu a instalar tapetes sanitizantes em todos os postos de atendimento até o final do mês de julho.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais