Notícias 09/07/2021

Algar apresenta programa de participação nos resultados

 

A Algar Telecom  apresentou ao Sindicato o conteúdo do seu programa de incentivo de curto prazo 2021.  Para recebimento dos valores relativos ao plano, a empresa deve atingir as metas financeiras e estratégicas.

Conforme divulgado o montante a ser pago pode chegar a 5 salários nominais. 

A empresa estabeleceu 80% do lucro líquidocom EBIT de 10,2% acima do fechado no ano de 2020 como gatilho para o pagamento do plano. Como o pagamento é semestral para os empregados do operacional, são elegíveis ao recebimento no primeiro semestre os trabalhadores admitidos  até 02 de abril de 2021, e para o segundo semestre os admitidos até  03 de outubro de 2021.

O principais indicadores são medidos por obrigações da empresa (EBIT,segmento, receita líquida, fluxo de caixa livre), Indivíduo (metas estratégicas individuais) e  comportamental (somente para executivos).  Conheça aqui  todo o programa. 

Veja abaixo a tabela de indicadores e pesos que compõem o plano: 

Critérios de pagamento

  • 0 valor a ser pago ao associado semestralmente ou anualmente integral ou proporcional será calculado conforme a tabela de múltiplos salariais e cargos descritos nesta Política (ANEXO 1).
  • Será considerado para a base de cálculo, o salário base do último mês trabalhado no semestre (junho e dezembro).
  • Os pagamentos       deverão     ocorrer     dentro     do   semestre      posterior      à contratação das metas, exceto se houver negociação diferenciada pelo Comitê de direção da Algar Telecom
  • Para as metas do 2° semestre: a partir de abril.
  • Apuração dos resultados anuais: a partir de abril do ano seguinte.

 

  • Na hipótese de desligamento, a pedido ou não do empregado e/ou acordo mútuo, exceto em casos de rescisão por justa causa, será verificado o cumprimento das metas negociadas até aquela data. Em caso de cumprimento das metas negociadas até aquela base do último mês trabalhado no semestre (junho e dezembro).

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais