Notícias 19/04/2021

Telefônica/ VIVO segue colocando trabalhadores em risco

A Telefônica Brasil, considerada pelo mercado como a maior operadora de telefonia do país, é uma verdadeira CARRASCA para seus empregados. Mesmo após o Sindicato denunciar as irregularidades cometidas pela empresa aos órgãos públicos, o que resultou na medida judicial favorável aos trabalhadores obrigando a operadora a adotar uma série de medidas de prevenção aos contágio pelo novo coronavírus, algumas negligências ainda são flagradas pela categoria e pela entidade sindical no ambiente laboral da Telefônica.

Na sede da Vasco da Gama, por exemplo, os empregados trabalham em um ambiente totalmente fechado e sem janelas,   com pouca circulação de ar e com grande rotatividade de pessoas que trabalham externamente em contato com o público, como os nossos colegas da R2 que tão trabalhando como se não houvesse pandemia.  Esses fatores aumentam o risco de contágio pelo novo coronavírus, já que coloca os trabalhadores em situação de vulnerabilidade.

O espaço não tem saída de emergência. Se ocorrer um incêndio na única entrada/saída  de acesso, os trabalhadores ficaram a ver navios. O elevador está quebrado, dificultando o acesso de gestantes e das pessoas com dificuldade de locomoção. O mobiliário é precário, o que pode resultar em casos de doenças ocupacionais, como as Lesões por Esforços Repetitivos – LER e as doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho  - DORT.  A coisa é tão vergonhosa que retiraram a logomarca da empresa para não chamar a atenção.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais