Notícias 15/04/2021

ATMA/ LIQ insiste em reajuste fora da data base

Empresa ainda propõe retirada de benefícios e congelamento de salários

Foi realizada no dia 8 de abril, a segunda rodada de negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho da ATMA/LIQ. Dos 73 itens apresentados pelo Sindicato na pauta de reivindicações, a empresa respondeu apenas aos itens econômicos e apresentando retrocessos, como a substituição do vale refeição pela cesta básica ou o kit lanche, e o custeio integral do plano de saúde pelos trabalhadores.

Referente aos salários, a proposta da empresa é reajustar os salários dos teleoperadores em maio pagando um abono de R$ 220 parcelado e proporcional às horas trabalhadas  e congelar os salários de quem recebe acima do piso até dezembro sem qualquer compensação.

O Sinttel se mantém firme no cumprimento da sua pauta que pleiteia reajuste na data base, aplicação do INPC nos demais itens econômicos, manutenção do plano de saúde e do tíquete refeição como praticado atualmente, além das cláusulas sociais.

Para tentar intimidar o Sindicato, a empresa afirma que já fechou o acordo em outros estados, inclusive com a retirada do tíquete e do plano de saúde, o que o Sinttel Bahia não aceita, mas alerta aos trabalhadores para que se mantenham mobilizados. Precisamos manter em nosso acordo conquistas históricas como o plano de saúde e o tíquete refeição.

Confira  aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais