Mulheres 05/03/2021

"Como Ela Faz?", documentário que trata da equidade de gênero no mundo do trabalho, é lançado na Semana da Mulher


Patrocinado pela PwC Brasil, será transmitido a partir de 7 de março na TV Cultura e GNT, além de ficar em exibição no cinema por uma semana

 

Contando a história de 13 mulheres brasileiras muito especiais, o filme "Como Ela Faz?" tem pré-estreia nesta quinta-feira (4), no Cine Belas Artes, e será lançado em 7 de março na TV Cultura, às 23h e em 8 de março na GNT.

Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o documentário exibe um dia na vida de 13 mulheres brasileiras, de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos. Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Tábata, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina e Nina mostram, em apenas 24 horas, o abismo que separa homens e mulheres, bem como a distinção entre mulheres brancas e negras em termos de acesso à educação, salário, cuidados com a casa e os filhos e ascensão na carreira.

                                                                                                                                   

Produção da Tocha Filmes, o longa revela a difícil jornada que ainda temos pela frente quando se trata de buscar e promover uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho em diversas profissões, como de uma deputada federal, jogadora de futebol, agricultora, advogada, diarista, parteira, professora, entre tantas outras mulheres com ocupações que impactam a sociedade.

A versão curta-metragem do filme, lançado em setembro de 2020, conquistou o prêmio de melhor curta estrangeiro no Hollywood Women's Internacional Film Festival, realizado anualmente pelo Hollywood Women's Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles.

Sobre a PwC
Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 155 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: http://www.pwc.com.br

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais