Notícias 17/10/2018

Rede Conecta: Sinttel conquista avanços no PPR

 

Os trabalhadores da Rede Conecta não esmoreceram à luta e junto ao Sinttel Bahia arregaçaram as mangas para conquistar avanços na proposta do Programa de Participação nos Resultados – PPR. A proposta foi finalizada na última reunião de negociação, no dia 18 de setembro, em Fortaleza, na qual participaram os representantes da empresa e os dirigentes dos Sinttel´s dos estados do Norte e Nordeste.

O Sindicato conseguiu manter a conquista do ano passado, na qual as metas não são mais determinadas de forma regional, mas sim de forma nacional. O que é um ganho positivo para os trabalhadores que terão contabilizados os resultados de todas as filiais.

Dentre os critérios para atingimento das metas estão 60% de cumprimento das notas da empresa e 40% de absenteísmo. A soma dos dois itens, caso atingidas as metas da empresa e não alcançado as faltas, equivalerá ao recebimento de 100% do salário base. Desta forma, o trabalhador que não possui faltas já garante os seus 40%,  podendo  até atingir junto às metas da empresa o recebimento de um salário nominal,  o que vem a deixar para trás o  valor fixo de R$ 400 dado pela empresa como abono, nos anos anteriores a 2017.

Também foi mantida a importante conquista do pagamento do PPR integral para os trabalhadores afastados por licença maternidade e acidente de trabalho, realizada pelo Sinttel durante a negociação, no ano passado. 

Caso as metas estipuladas pela empresa sejam atingidas, os trabalhadores que trabalharam mais de 30 dias, no período de 1 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018 terão direito ao programa de PPR de forma proporcional ao tempo laborado. O pagamento do programa será realizado em 30 de abril de 2019.

Os trabalhadores demitidos em 2018 sem justa causa ou que pedirem demissão até o dia 31 de dezembro de 2018 têm direito a receber o programa de forma proporcional aos meses trabalhados, até o dia 31 de maio de 2019.  Neste caso, deverão entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa.

As assembleias serão realizadas de forma itinerante pelo Sindicato na capital e no interior, a partir do dia 16 de outubro. Os trabalhadores precisam estar mobilizados para participarem da atividade e junto ao Sinttel Bahia deliberarem sobre o resultado da proposta.

Leia aqui o informativo completo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais