Notícias 08/08/2018

Sadé, Disney anuncia filme com sua primeira princesa africana

Fonte: Geledés

A Disney terá sua primeira princesa africana, baseada em um conto de fadas, nas telas. O estúdio anunciou ter adquirido os direitos para transformar a história de Sadé em um filme live-action. O longa será baseado no trabalho original de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer.

Shokunbi e Palmer, inclusive, irão co-escrever o roteiro. A produção ficará por conta de Rick Famuyiwa, enquanto a produção executiva ficará a cargo de Scott Falconer. Nenhum diretor foi nomeado até o momento.

Sadé irá marcar o primeiro conto de fadas original da Disney liderado por uma personagem feminina africana. Não está claro se esse filme será desenvolvido para lançamento nos cinemas ou para o próximo serviço de streaming da Disney.

A história gira em torno de uma jovem garota africana chamada Sadé, que quando vê seu reino ser ameaçado por uma misteriosa força maligna, aceita seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo. Com a ajuda de um príncipe, Sadé embarca numa aventura que lhe permitirá abraçar o que a torna especial e salvar seu reino.

Como anunciado, o filme será em live-action, ou seja, com atores reais, o que decepcionou alguns fãs, que esperavam por uma animação no estilo dos clássicos musicais do estúdio, como A Pequena Sereia e Frozen.  Ainda não houve anúncio de nenhum nome no elenco.

Importante lembrar que essa não será a primeira princesa negra do estúdio. Esse título cabe à Tiana, da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009. Além disso, Tiana é afro-americana, ou seja, americana descendente de africanos. Portanto, Sadé marcará a primeira vez que veremos uma princesa negra em carne e osso e africana nativa.

Sadé ainda não possui data de lançamento.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais