Notícias 24/07/2018

SEGURANÇA GARANTIDA: Após abaixo-assinado feito pelo Sinttel, trabalhadores contarão com maior policiamento.

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Atento, site Uruguai, já podem  ficar mais tranquilos quanto à questão da segurança  na localidade.  Isso porque o Sinttel  Bahia solicitou  à   17ª Companhia Independente da  Polícia Militar (17ª CIPM) – grupamento que atende à área e adjacências – a intensificação do policiamento na região.

Após a dirigente sindical Cristiane Sousa flagrar o furto a um trabalhador e as inúmeras denúncias de assaltos coletadas nos canais de comunicação do Sindicato, o Sinttel Bahia iniciou o plantão para coleta de assinaturas na Sede da empresa e encaminhou um abaixo assinado à PM com pedido de mais policiamento na região do Uruguai. O documento foi entregue ao major Everton Monteiro, durante reunião na sede da companhia.

Na oportunidade, as dirigentes sindicais Cristiane Sousa e Ayglê Portella denunciaram os relatos das vítimas da criminalidade na região e conquistaram a disponibilização de uma viatura para a realização de rondas ostensivas nos horários de maior fluxo na empresa.  As rondas serão realizadas em toda a extensão da Rua Direta do Uruguai, durante toda a semana (incluindo sábados, domingos e feriados), das 5h às 6h da manhã, pela tarde das 12h às 14h e  das 18h às 22h da noite.

O Sinttel ainda solicitou à 17ª CIPM a realização de palestras sobre dicas de segurança a fim de orientar e garantir a integridade dos trabalhadores e das trabalhadoras. “A presença da Polícia Militar trará uma grande segurança para nós trabalhadores, assim como a realização das palestras nos norteará para prevenirmos os crimes. É uma vitória muito importante para todos nós trabalhadores e moradores da região”, comemora a dirigente Cristiane Sousa, responsável pela ação de coleta de assinaturas.

O Sinttel Bahia alerta que o registro do Boletim de Ocorrência - B.O é uma ação que garante uma maior atuação dos órgãos de segurança pública, já que é através dele que se iniciam  as investigações, apontam  estatísticas  e  formulam  estratégias para a redução dos crimes,  por isso orienta a categoria para que faça o registro numa delegacia mais próxima ao local do crime ou entrar no site da Delegacia Digital, cujo endereço é  www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Leia aqui o informativo completo

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais