Notícias 21/06/2018

Revolta dos Malês é tema de aplicativo de celular

 

A Revolta dos Malês é o tema do Sociedade Nagô – O Início, aplicativo gamificado sobre a Revolta dos Malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real, foi  lançado no dia 16 de junho, na Livraria Leitura, no Shopping Bela Vista.

O lançamento contou  com a participação do Grupo Afro Malê DeBalê, que fez um cortejo pelo Shopping Bela Vista e apresentação de dança.  Sociedade Nagô – O Início, idealizado pelo game designer Alexandre Santos, é financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio do edital App pra cultura 2017. O projeto foi desenvolvido pela Strike Games em parceria com a Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA).

O foco do jogo é trazer o conteúdo histórico da Revolta de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico, mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar. No lançamento, aqueles que comparecerem poderão testar o jogo, conversar com a equipe que desenvolveu o projeto e ainda ocorrerá a leitura de um texto sobre a Revolta dos Malês.

O título faz a alusão à sociedade secreta fictícia do jogo formada pela maioria de libertos africanos da etnia Nagô. O game demorou cinco meses de produção. O gênero do jogo é o point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos) com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game).

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais