Notícias 19/02/2014

Sinttel Bahia participa de cortejo na Lavagem do Bonfim

O Sinttel Bahia e os movimentos sociais que lutam em defesa da democracia escreveram mais um capítulo na história de preservação da cultura popular ao participar de mais uma edição da Lavagem do Bonfim, uma das maiores manifestações culturais do mundo. 

O cortejo dos movimentos sociais formado por dirigentes do Sinttel, da CUT e de diversos sindicatos e entidades seguiu em procissão saindo do Elevador Lacerda em direção à Colina Sagrada da Igreja do Bonfim. Ao longo do percurso, políticos de esquerda foram se incorporando ao grupo, que entre as palavras de ordem, reafirmaram o seu posicionamento de rejeição ao golpe contra o governo da Presidenta Dilma Rousseff e a favor da democracia. 

Entre os parlamentares que participaram da atividade estavam Jorge Solla, Marcelino Galo, Zé Neto, Wlamir Assunção, Rosemberg Pinto, Joseildo Ramos e Moema Gramacho. “É um orgulho muito grande perceber que a maior central sindical da América Latina, da qual fiz parte durante muito tempo, e os seus sindicatos, dentre eles o Sinttel Bahia, vai às ruas para participar desse processo de preservação da cultura popular que é a Festa do Bonfim e também para reafirmar o seu posicionamento político alinhado às suas causas sociais e políticas”, disse Gramacho. 

Para o presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira, a participação dos dirigentes da entidade em atividades como a Lavagem do Bonfim só fortalece a luta e a preservação da nossa cultura. “O Sindicato cumpre o seu papel de ativista social quando faz chegar a todas as pessoas a sua mensagem de fortalecimento da democracia e da união da esquerda em prol de um projeto político que nos últimos anos enalteceu a classe trabalhadora. Temos as nossas críticas, mas não podemos esquecer dos avanços que conquistamos na última década”, disse Joselito. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais