Notícias 30/05/2018

Sinttel conquista PPR na TIM por mais dois anos

 

Os trabalhadores da TIM têm que comemorar e se orgulhar de ter um Sindicato tão aguerrido. Isso porque em negociação e discussão do Programa de Participação nos Resultados com representantes da operadora, nos dias 17 e 18 de maio, conquistamos mais um benefício, a permanência do PPR até 2019.

Em reunião, a TIM propôs eliminar o adiantamento do PPR (que ocorre em duas parcelas) e retirar o direito de recebimento dos trabalhadores afastados por acidentes de trabalho e doenças profissionais (B91), alegando dificuldade financeira em função do cenário econômico em que se encontra o País.

O Sinttel prontamente recusou a proposta e prosseguiu a reunião com a empresa tratando das metas, objetivos e pesos percentuais que balizam o PPR. No entanto, em função de apresentação de índices agressivos por parte da TIM, solicitamos a revisão da proposta.

Por fim, ficou acordado com a empresa o compromisso de revisar e reajustar os targets do PPR/2019 de GD e Monitoria de Qualidade.

 

 

CAMPANHA SALARIAL

O Sindicato reivindicou à TIM rapidez no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, inclusive reivindicando que o mesmo seja concluído antes da data-base, que é 1º de setembro. A empresa inicialmente concordou  e diz que se esforçará para concluir as negociações no prazo reivindicado pelo Sinttel Bahia.

 

PPR 2017

A segunda parcela do PPR 2017 será paga no dia 30 de maio.

 

PPR 2018

Conseguimos a antecipação da quitação do PPR 2018 para 1º de maio de 2019, Dia do Trabalhador.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais