Notícias 04/05/2018

Sinttel e trabalhadores barram JC na LIQ

 

Após mobilização realizada pelo Sinttel Bahia, ontem (03), junto aos trabalhadores  e trabalhadoras na porta da LIQ/Boa Viagem em repúdio às demissões por Justa Causa - JC sem motivos justificáveis e comprovados, a empresa recuou e chamou o Sindicato para uma reunião.  Participaram da reunião dirigentes sindicais, comissão de trabalhadoras demitidas, gestores da empresa e da operadora OI.

O Sindicato exigiu da LIQ a suspensão imediata das demissões por JC, pediu a reversão das demissões por JC já realizadas e ainda solicitou que as homologações sejam acompanhadas pela entidade, para que desta forma seja possível analisar a situação de forma minuciosa e dado ao  trabalhador o direito de apresentar as suas observações e defesas.   O Sinttel ainda pediu que a empresa adote um modelo de gestão humanizada, tendo em vista a insatisfação apresentada pelo corpo operacional da empresa e do grande volume de denúncias e reclamações enviadas aos canais de comunicação do Sindicato.

A LIQ se comprometeu a criar um comitê para tratar das demandas de demissões por JC e analisar a possibilidade de reverter as demissões já aplicadas. A empresa informou ainda que suspenderá a aplicação de demissões por JC até que os motivos para tal ação estejam claros e fundamentados, evitando demissões injustificadas.  A empresa ainda disse que buscará acompanhar de perto a gestão aplicada aos seus colaboradores.

Agora, o trabalhador deve compreender a importância da atuação da entidade sindical que diante das tentativas de retirada de direitos se mantém aguerrida e combatente. É importante também que o trabalhador esteja unido, faça parte das atividades e contribua para a continuidade da atuação do Sindicato.

O trabalhador que se sentir pressionado ou assediado não deve hesitar em acionar os canais de comunicação do Sindicato para denunciar. 

É preciso resistir para avançar!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais