Notícias 23/04/2018

Rede Conecta propõe congelamento de salários

 

Repetindo a famosa ladainha de anos anteriores, a Rede Conecta propõe congelar salários e benefícios dos trabalhadores. A proposta “iceberg” da empresa foi apresentada durante a rodada de negociação realizada nos dias 19 e 20 de abril, em Recife, entre os representantes da empresa e os dirigentes sindicais dos estados do Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Rio Grande do Norte e Roraima.

Para tentar compensar o congelamento dos salários e dos benefícios, a empresa quer pagar um abono de R$ 200 creditados no auxílio alimentação.  A Conecta ainda propôs colocar todas as horas extras executadas de segunda a sábado em banco de horas e retirar a cláusula da insalubridade (conquistada pelo Sintel Bahia) do Acordo Coletivo. Sobre a remuneração variável, a empresa quer implantar um gatilho de produção para que os trabalhadores dos OPDGs, equipes de TUPs, e cabistas consigam receber a remuneração.

Os dirigentes sindicais recusaram a proposta da empresa e enfatizaram que não aceitarão congelamento de salários, muito menos a retirada de benefícios. Uma nova rodada de negociação será realizada ainda nesta semana, nos dias 26 e 27 de abril. Esperamos que a conecta apresente uma proposta coerente, com reajustes econômicos dignos e mantendo as conquistadas alcançadas pelos sindicatos durante anos de luta.

Acompanhe as informações sobre a campanha salarial em nosso site (www.sinttelba.com.br) e nas redes sociais do Sindicato (Facebook (Sinttel Bahia) e Twitter (@sinttelba)).

Veja abaixo os principais itens discutidos durante a reunião:                                                                

 

Item

Proposta do Sindicato

Proposta da Rede Conecta

Reajuste salarial

INPC + ganho real

0% de reajuste e um abono de R$ 200 no vale alimentação e 1% em dezembro

Piso salarial

Discutir piso por função

0%

Tíquete alimentação

INPC + ganho real

3%

Horas extras

Pagamento integral

Implantação de banco das horas trabalhadas de segunda a sábado.

Horas extras

Pagamento em dinheiro de todas as horas extras trabalhadas independente do dia da semana.

As horas extras trabalhadas de segunda a sábado serem compensadas em até 180 dias; compensar 60% das horas trabalhadas aos domingos e pagar 100% somente dos feriados

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais