Notícias 18/04/2018

Trabalhadores da BS rejeitam proposta do ACT

 

Seguindo a orientação do Sindicato, os trabalhadores da BS rejeitaram mais uma vez a proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT apresentada pela empresa.  A assembleia realizada pelo Sinttel Bahia aconteceu na segunda-feira (9), na Sede da empresa, no Comércio.

Mesmo avançando após pressão sindical, o reajuste para os itens econômicos de 2,07% oferecido pela empresa somado à retirada do bônus de 22(vinte e dois) tíquetes e o custeio total do plano odontológico por parte dos trabalhadores deixou a desejar, o que motivou a segunda rejeição dos empregados com 352(trezentos e cinquenta e dois) votos contra, 55(cinquenta e cinco) a favor e 1 (um) voto nulo.

A BS precisa atentar para a resposta que está sendo dada pelos seus empregados e buscar em tempo hábil apresentar uma proposta com ganho real e manutenção dos benefícios anteriormente praticados.

Uma nova rodada de negociação será realizada, na qual exigiremos uma proposta decente, caso contrário a nossa orientação continuará sendo de rejeição.

Precisamos resistir para avançar!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais