Notícias 16/04/2018

Sinttel Bahia participa de Curso de Realidade Brasileira

A dirigente do Sinttel Bahia, Cristiane Sousa, participou no período de 13 a 15 de abril, do 1º Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia. O curso tem como objetivos estudar a realidade sócio histórica (econômica, política, cultural) do Brasil, através dos principais pensadores brasileiros; formar lideranças/educadores para que estes contribuam para a elevação do nível de consciência da base de suas organizações; contribuir para a articulação entre os movimentos e organizações sociais do Recôncavo da Bahia e o fortalecimento das lutas em nossa região; favorecer a articulação entre a sociedade e a universidade.

O curso é promovido pelo Moc, Consulta Popular, Mst, Levante Popular da Juventude, CUT, Cáritas, MTD e MPA. 

“Neste primeiro módulo estudamos as categorias básicas do Marxismo. Foi um grande momento de aprendizado de como ocorreu todo o processo político social da esquerda brasileira, uma forma de avaliarmos o nosso papel enquanto movimento social e nos aprimoramos enquanto agentes multiplicadores de conhecimento”, disse Cristiane.

O próximo módulo terá como tema “A formação étnica e cultural do povo brasileiro” e será ministrado no período de 04 a 06 de maio.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais