Notícias 06/04/2018

OI adere ao Programa Primeiro Emprego, promovido pelo Governo da Bahia

Fonte: Secom

 

Iniciativa do Governo do Estado, o Programa Primeiro Emprego conquistou a adesão da Oi, operadora de telefonia fixa. Na tarde desta quinta-feira (5), a empresa assinou termo de cooperação técnica com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para contratar egressos da rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica, encaminhados pelo programa.

 

“A participação da operadora foi articulada pelo governador Rui Costa e representa uma grande vitória para o Primeiro Emprego. A ideia é sensibilizar outras empresas de pequeno, médio e grande porte para que todas possam somar nesse esforço de apresentação de melhores perspectivas para a juventude baiana”, destacou a titular da Setre, Olívia Santana, no ato de assinatura do convênio, na sede da secretaria, em Salvador. 

 

Para o representante de Relações Institucionais da Oi, José Aldo, a adesão ao programa é resultado do compromisso social da companhia. “É uma forma de devolver para o estado um pouco do que a operadora ganha. Temos uma demanda grande de mão de obra direta e indireta e vamos aproveitar esse programa governamental para atender essa necessidade, ao mesmo tempo em que apoiamos uma iniciativa tão importante”, explicou.

 

Primeiro Emprego

 

O programa é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado, para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais