Notícias 31/01/2018

SETTOP atende solicitação do Sinttel: Passarela será instalada na Estrada do Coco no prazo de seis meses

Até o final desta semana, os trabalhadores e trabalhadoras da Tel Centro de Contatos de Lauro de Freitas já poderão atravessar a pista da Estrada do Coco aliviados (as). Isso porque, após diversas reuniões e anos de espera, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Ordem Pública - SETTOP de Lauro de Freitas anunciou que, no período máximo de seis meses, instalará a aguardada passarela em frente ao edifício André Guimarães.

Para assegurar uma travessia segura enquanto o equipamento não é instalado, o Sinttel solicitou à SETTOP a instalação de uma faixa de pedestres devidamente sinalizada e com a presença de agentes de trânsito. Os locais onde serão instaladas a faixa de pedestres e a passarela foram visitados na manhã de terça-feira (30) pelo dirigente Gildomar Santana e pelo superintendente de trânsito da SETTOP, Smith Neto.

A passarela é um pleito antigo do Sinttel Bahia e dos trabalhadores da Tel Lauro de Freitas que enfrentam dificuldades na travessia do ponto de ônibus até o prédio onde fica instalado o site da empresa. No final do ano passado, o Sindicato fez uma matéria sobre a travessia e constatou  o grande risco que muitos trabalhadores e transeuntes passam ao atravessar a via.

 “A instalação da passarela é uma solicitação antiga do Sindicato, dos empregados  e empregadas da Tel e frequentadores dos centros comerciais próximos. Já havíamos cobrado da Settop a passarela  ou a instalação de uma faixa de pedestres e isso será feito muito em breve”, comemorou Gildomar Santana, dirigente do Sinttel Bahia.

Enquanto a passarela não estiver pronta, o Sinttel reivindicou a instalação de uma faixa de pedestres, que ficará numa distância de aproximadamente 80 metros do edifício onde fica a empresa. “A faixa de pedestres será instalada próximo ao edifício André Guimarães e contará com o auxílio de dois agentes de trânsito nos horários de pico, que são das 7h às 9h da manhã, das 12h às 14h da tarde e das 17h às 19h da noite. O nosso objetivo é tornar a travessia segura para os trabalhadores da Tel e para a população”, afirmou Smith Neto.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais