Notícias 25/01/2018

Juntos somos mais fortes - Especial greve na Tel

 

Após 21 dias de movimento grevista, os trabalhadores da Tel Centro de Contatos, que prestam serviço ao atendimento 135 do INSS, retornam as suas atividades hoje (23), após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia - Sinttel Bahia, na tarde de ontem (22).

 A greve iniciada no dia 02 de janeiro, em função da imposição da empresa de teleatendimento em reduzir o salário de R$ 937 para R$780, teve seu fim ontem (22), após aprovação da proposta mediada entre Ministério do Trabalho, Sindicato e empresa.

“A empresa impôs aos seus empregados a redução da jornada laboral associada à redução salarial sem ao menos discutir com o Sindicato. Chamamos a empresa para diversas reuniões, mas como percebemos que objetivo da mesma era não dialogar, buscamos mediação no Ministério Público do Trabalho e conseguimos, junto aos trabalhadores, barrar essa tentativa de retirada os direitos e manter os salários, conforme determina o Acordo Coletivo de Trabalho”, ressaltou Joselito Ferreira, presidente da entidade.

A greve recebeu apoio da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS, das centrais Central Única dos Trabalhadores – CUT e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros – CTB, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, de diversas entidades sindicais como Sindae, Sindipetro e etc,  e da sociedade civil.

Leia aqui o informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais