Notícias 27/12/2017

Agora é greve na Tel

 

Os trabalhadores da Tel Centro de Contatos, site Iguatemi, aprovaram por unanimidade e com bastante entusiasmo a greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (02).   A aprovação se deu na terça-feira (26), na assembleia realizada pelo Sinttel Bahia, no estacionamento ao lado da empresa.

Durante a assembleia que contou com a participação massiva da categoria, os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para externar o descontentamento com a imposição da Tel. Cada assinatura vinha acompanhada de um grito de vitória e por um desejo de justiça diante desta mudança arbitrária da empresa.

Com base nos trâmites legais, o movimento paredista terá início na próxima terça-feira (2), a partir das 7h, na porta da empresa. O Sinttel garantirá o contingente de trabalhadores em atividade laboral dentro da empresa, conforme exige a legislação.

“Sem discutir com o Sinttel, a Tel impôs aos seus empregados a mudança da jornada de trabalho associada à redução salarial, o que vem a ser totalmente desumano e intransigente, já que seus trabalhadores e trabalhadoras planejam as suas vidas com base no salário e jornada informados inicialmente e regidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho assinado com o Sindicato”, explicou Gildomar Santana, dirigente do Sintel Bahia.

 “Iniciaremos 2018 lutando em favor dos nossos direitos e mostrando que somos aguerridos. Com a união temos certeza de que seremos vitoriosos!”, disse um teleoperador que há cinco anos labora na Tel.

“Terça-feira estaremos juntos e mostraremos à Tel que não se faz uma empresa sem empregados, muito menos sem uma boa gestão de pessoas. Ou a Tel volta atrás ou não atendimento!”, disse uma teleoperadora. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais