Notícias 23/12/2017

Sinttel convoca os trabalhadores (as) da Tel Iguatemi para assembleia de greve na terça (26)

 

O Sinttel Bahia convoca os trabalhadores da Tel Centro de Contatos (site Iguatemi) para deliberarem em assembleia, o movimento grevista. A assembleia será realizada na próxima terça (26), das 12h às 14h, no estacionamento público, ao lado da empresa. 

Após diversas reuniões e duas audiências no Ministério Público do Trabalho, realizadas nos dias 15 e 19, a Tel mantém a postura intransigente e desumana para com seus trabalhadores, impondo a mudança da jornada laboral associada à redução salarial.

Na última audiência, realizada no dia 19, o Sinttel apresentou três propostas à Tel: a primeira propunha a redução da carga horária com a manutenção do valor do salário nominal nos moldes atuais, ou seja, em um salário mínimo; na segunda haveria a redução da jornada e dos salários, mas seria pago um abono no valor de R$ 2 mil para os trabalhadores que aceitassem o acordo; e na terceira se manteria a jornada e os salários nos moldes atuais (180h = um salário mínimo) sendo a questão rediscutida durante a negociação do acordo coletivo 2018, mas a empresa insistiu em aplicar o seu pacote de maldades e recusou todas as propostas sugeridas pela entidade sindical.   

O Sinttel repudia esta prática adotada pela empresa e com base nos trâmites legais irá junto aos trabalhadores, lutar contra a retirada de direitos.

É hora de rebelar-se!

 

veja aqui o edita publicado no jornal Tribuna da Bahia deste sábado (23/12)

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais