Notícias 29/11/2017

Fortalecimento do setor telefônico no nordeste é discutido durante Fórum

Os dirigentes do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira, Ayglê Portela, Marcos Pires e Orlando Helber participaram do Fórum de Gestão Estratégica dos Sinttel’s dos estados de Alagoas, Bahia Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, em Recife. O objetivo do encontro foi o fortalecimento do setor telefônico na região nordeste.

No evento foram discutidas as conjunturas política, jurídica e econômica dos sindicatos e o papel da entidade sindical na defesa dos trabalhadores pós-reforma trabalhista. “O principal objetivo desse fórum é elencarmos os nossos problemas e buscarmos soluções e estratégias para o que iremos enfrentar daqui por diante. Está mais do que comprovado que o intuito da reforma trabalhista foi prejudicar os trabalhadores e enfraquecer os sindicatos, portanto, devemos unir forças para resistirmos”, disse Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

O fórum contou com  palestras ministradas pelo presidente do Sinttel Rio, Luís Antônio, que fez uma breve análise da atual conjuntura política; e da supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos –  Dieese/PE, Jackeline Natal.

As finanças do sindicato como instrumento de luta política, a contabilidade dos  sindicatos e a realidade dos controles financeiros e contábeis pós-reformas trabalhistas e fiscais foram discutidas respectivamente pelo advogado e mestre em Direito Público, Cláudio Ferreira; pelo especialista em controle financeiro,  Túlio Correia; e pelo economista Flávio Mageste.

No documento final do fórum foram elencadas proposições que serão encaminhadas à Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações – Fenattel com as providências que devem ser adotadas para que se conquiste a robustez do movimento sindical telefônico. Entre as proposições está a realização de ato nacional em defesa dos 140 mil empregos da OI. 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais