Notícias 13/11/2017

Assembleia de credores da Oi é adiada para 7 de dezembro

Fonte:  Teletime

A Assembleia-Geral de Credores da Oi, que deveria acontecer nesta sexta-feira, 10, foi adiada para o dia 7 de dezembro, em primeira convocação e para 1º de fevereiro de 2018, em segunda convocação. A decisão foi do juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial da Capital, responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa, em despacho publicado nesta quinta-feira, 9.

A prorrogação da data foi depois confirmada pela própria Oi em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A companhia declara que a AGC do dia 7 de dezembro deverá ser realizada às 11h, em primeira convocação, e podendo continuar até o dia seguinte se for necessário. A segunda convocação, em fevereiro do ano que vem, também poderá continuar no dia seguinte caso seja preciso.

O pedido de adiamento foi feito por credores da empresa, entre eles bancos públicos. "Os fatos narrados nos autos demonstram ser, no mínimo, não recomendável a realização da AGC na data de amanhã" – informa o juiz em seu despacho.

Para o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o adiamento garante uma análise mais cuidadosa do Plan Support Agreement (PSA), entregue pelo conselho de Administração da Oi. Parte dos documentos foram enviados nesta quinta-feira, por exigência da agência.

 

Antes da decisão, o juiz Fernando Viana esteve em Brasília e se reuniu com a advogada-geral da União, Grace Mendonça, que lidera o grupo de trabalho criado para propor solução das dívidas da companhia com órgãos públicos.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais