Notícias 17/10/2017

Nota do Sinttel Bahia sobre a interdição da Tel Centro de Contatos de Itabuna

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, representante legal dos trabalhadores em teleatendimento, informa que a interdição das funções da unidade da empresa Tel Centro de Contatos instalada na cidade de Itabuna se deu após a confirmação pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego das irregularidades denunciadas pelo Sindicato através das inúmeras reclamações feitas pelos trabalhadores e que deram origem ao inquérito civil nº 000053.2017.05.001/1 instaurado pelo MPT, sob condução do procurador Ilan Fonseca, no mês de fevereiro.

As irregularidades cometidas pela Tel foram os principais motivos da paralisação promovida pela entidade sindical nessa unidade da empresa, no mês de março. Descumprimento das determinações do Anexo II da Norma Reguladora 17 (documento que norteia as condições de trabalho do teleatendimento); delonga na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (que só foi fechado na última semana após onze meses de negociação, inclusive com intermediação do MPT), denúncias de assédio moral e constrangimentos, além de demissões em massa, foram os principais causas do movimento paredista.  

O Sindicato se mantém vigilante quanto ao cumprimento das normas reguladoras em todas as empresas do setor e busca nos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público do Trabalho, garantir condições dignas de trabalho e intermediação nos conflitos entre trabalhadores e empresários.

VEJA AQUI  ata da audiência realizada no dia 22 de agosto entre os dirigentes sindicais, os representantes da empresa e a procuradora do MPT.

 

 

 

Sobre o Sinttel Bahia

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) foi fundado em dia 19 de julho de 1944. O Sinttel Bahia representa os trabalhadores em telefonia móvel, fixa, banda larga e os teleoperadores (trabalhadores em call center). A sede do Sinttel Bahia fica localizada na Rua Bela Vista do Cabral, nº 247, Nazaré, Salvador Bahia.

Com 73 anos de história, o Sinttel Bahia é um sindicato de vanguarda que sempre atuou ativamente em momentos decisivos da história política do Brasil e da classe trabalhadora. Seus dirigentes lutaram bravamente contra a ditadura militar e contra as privatizações – sobretudo a do Sistema Telebrás – que atingiu os trabalhadores telefônicos. 

 

 

Informações a imprensa

Márcia Ferreira

Tel: 71 3326-4077 l 9 8744 -1354

imprensa@sinttelba.com.br

Priscila Chagas

Tel: 71 3326-4077 l 9 8239-3709

ascom.sinttel@gmail.com

Site: www.sinttelba.com.br

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais