Saúde 09/10/2017

Teleoperador: a sua saúde está em jogo

Este é o tema da campanha lançada, nacionalmente, pela Fenattel e sindicatos filiados em defesa da saúde no teleatendimento e em combate ao descaso das empresas e do INSS para com o adoecimento ocupacional existente nesse setor.

A campanha vem para enfrentarmos a natureza estressante do trabalho de tele atendimento e a forma organização da sua produção - isto é: aceleram o ritmo do trabalho, fazem controle pleno do tempo na jornada, alta pressão por metas inatingíveis e gestões conflituosas - causam enorme sofrimento físico e psicológico aos trabalhadores das empresas de teleatendimento.

Para a Fenattel e os SINTTEIS é INACEITÁVEL que, em todo o país, milhares de trabalhadores adoecidos em função do trabalho de teleatendimento sejam jogados à própria sorte, muitas vezes já mutilados com perda auditível irreversível, comprometimento da voz e, principalmente, com sérios distúrbios emocionais e psicológicos.

CHEGA! COM SAÚDE NÃO SE JOGA, SE CUIDA

A defesa da saúde no teleatendimento para a Fenattel e sindicatos será destaque em todos os debates com os mais diversos atores, tais como: empresas, INSS, CRM, justiça do trabalho e MPT. Afinal, saúde é coisa séria não pode ser vista somente à luz da redução de custos e mais lucro e a responsabilidade é de todos.

 PARTICIPE E DEFENDA A SUA SAÚDE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS!

 É verdade que o alto nível de pressão/estresse atinge todos os trabalhadores das empresas de teleatendimento, e doença não escolhe cara - amanhã poderá ser você! Por isso, não hesite, participe das atividades em prol dessa luta para mudar a realidade de adoecimento no seu trabalho, a começar pela pesquisa e seminários estaduais.

Sindicalize-se + Mais

Galerias + Fotos

sem imagem sem imagem sem imagem sem imagem

Charges + Mais