Esporte e Cultura 01/09/2017

Dirigente do Sinttel se candidata a Conselheiro de Cultura de FSA

 

O dirigente do Sinttel Bahia e também membro do Conselho de Juventude,  Alielson Alves  se candidata a conselheiro municipal de cultura da cidade de Feira de Santana, visando a criação de novas diretrizes para os cidadãos da localidade.

A cidade é porta de entrada para o Sertão Baiano, possuindo mais de 622 mil habitantes e  motivo de orgulho para os feirenses. Também é conhecida como Princesinha do Sertão, além de representar uma forte movimentação econômica, gerar milhares de empregos, ser um polo educacional, e disparar na frente de muitas cidades interioranas no que se refere a saúde.

Bom lembrar a importância cultural que a cidade possui. O Fórum Permanente de Cultura de Feira é um setor estratégico para o desenvolvimento e disseminação de atividades culturais que visam inserir e reafirmar os costumes, hábitos e crenças da população.

“Tratar da cultura desta cidade é também uma implementação da cidadania e valorização da população e memória feirense e, a minha experiência como dirigente sindical tem muito a contribuir para a criação de políticas públicas e atividades voltadas a cultura e arte deste lugar”, salienta o jovem trabalhador, universitário, negro e militante baiano.

Neste sentido, o Sinttel Bahia apoia e reafirma que os feirenses  terão  oportunidade de eleger no dia 09 de setembro, às 9h, no Centro de Cultura Maestro Miro, um jovem que tem todos os requisitos e vontades de criar, compartilhar, desenvolver e aplicar ainda mais a cultura em cada cantinho da cidade.

O Sinttel Bahia apoia Alielson Alves!

 

Eleição do Conselho

A comissão eleitoral, responsável pela condução e critérios relativos ao processo de escolha dos integrantes do Conselho de Cultura para o biênio (2017/2019) é formada por seis integrantes, representantes da sociedade civil e do poder público.

Fazem parte desta comissão: Elsimar Ponde (Fórum Permanente de Cultura e jornalista), Aloma Galeano e Mayla Pitta (Fórum Permanente de Cultura e produtoras culturais), Edson Borges (Secretário de Cultura), Luis Augusto (Diretor de Cultura) e Antônio Campos (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer). A respectiva comissão foi composta democraticamente em 22 de julho.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais