Notícias 25/07/2017

Atividade do IIº Seminário de Planejamento discutiu a Reforma Trabalhista e seus impactos no mundo sindical

 

Iniciado hoje (25), no auditório Damário Dacruz, Sede do Sinttel Bahia, o IIº Seminário de Planejamento da Gestão Juntos Somos Mais Fortes. A atividade começou com a palestra Reforma Trabalhista: impactos no mundo sindical, ministrada pelo advogado Cleríston Bullhoes, que detalhou as principais alterações no texto da reforma sancionada pelo presidente Michel Temer.

“Além de retirar direitos e enfraquecer os sindicatos, a proposta trabalhista diminuirá o poder da Justiça do Trabalho e de órgãos fiscalizadores como o Ministério Público do Trabalho”, disse Cleríston.

Pontos como trabalho intermitente, intervalo, férias, negociações coletivas e individuais dentre outros,foram abordados durante a apresentação, que contou com os questionamentos dos dirigentes. “cada vez que estudo mais a reforma trabalhista com o objetivo de compreender o que foi alterado fico assustado com o forte ataque que essa reforma trouxe para os trabalhadores  retirando os seus direitos”, disse o dirigente Gildomar Santana.

   

A conjuntura política e o movimento sindical serão discutidos AMANHÃ (26), pelo presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia – CTB Bahia, Pascoal Carneiro, e pelo secretário de Administração e Finanças da CUT Bahia, Alfredo Santos. No mesmo dia, só que a tarde,  o deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) abordará o papel desempenhado pelos parlamentares de esquerda diante das reformas impopulares impostas pelo Governo Michel Temer.

Na quinta- feira (27), os dirigentes da entidade devem apresentar para toda a diretoria as suas propostas de ação para os próximos dois anos. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais