Notícias 07/06/2017

Audiência Pública sobre Call Center será realizada amanhã (13)

 

“A precarização do trabalho em Salvador” será o tema central da audiência pública que será realizada amanhã, 13 de junho, às 14h, no auditório Damário Dacruz, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia. O evento aberto ao público, enfatizará os problemas que acometem os trabalhadores de teleatendimento, mais conhecidos como operadores de telemarketing.

O call center é o setor  que serve como porta de entrada para o mercado de trabalho para a maioria dos jovens em situação de  primeiro emprego. Atualmente, o setor é o que mais contrata empregados na terceira idade. Por ter uma carga horária reduzida, o call center possibilita que os empregados conciliem emprego e estudo, por isso é um dos mais procurados por mulheres e jovens.

O setor também apresenta altos índices de doenças ocupacionais, além de inúmeros casos de assédio moral, o que evidencia que o setor do teleatendimento é um dos mais atingidos pelo processo de precarização nas relações de trabalho.  

“O Sinttel Bahia atua de forma contundente para tornar o ambiente do call center um espaço laboral mais agradável para todos os trabalhadores, por isso lutamos pela regulamentação da profissão de teleoperador e mantemos parcerias com órgãos como a Fundacentro, o Ministério Público do Trabalho e o Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional – FOBAP. É nosso dever como entidade sindical assegurar melhores condições de trabalho e um ambiente saudável para a nossa categoria”, afirma Gildomar Santana, dirigente do Sinttel Bahia.

O Sinttel Bahia  e a Federação Nacional  dos Trabalhadores em Telecomunicações - Fenattel fizeram duas campanhas para coleta de assinaturas para o  abaixo assinado pela regulamentação da profissão de teleoperador. Ao todo foram coletadas cerca de 150 mil assinaturas para que o projeto fosse aprovado pela Câmara dos Deputados. Atualmente o projeto está em tramitação do Senado Federal.

A audiência sobre a precarização do trabalho em Salvador contará com a presença de toda a diretoria da entidade sindical, do vereador Hilton Coelho e da sociedade civil. Será o momento de discutir e criar diretrizes para o Call Center.

 

Serviço

O quê: Audiência Pública sobre a precarização do trabalho em Salvador

Quando: 13 de junho (terça-feira), às 14h

Onde: Sede do Sinttel – Rua Bela Vista do Cabral, 247- Nazaré, Salvador. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais