Notícias 01/06/2017

Após pressão sindical, Rede Conecta avança na CCT

 

Como resultado das mobilizações realizadas pelos sindicatos dos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas , Roraima e Amapá, que compõem a comissão de negociação nacional da Fenattel, a Rede Conecta recuou da sua posição intransigente e avançou na proposta para fechamento da Convenção Coletiva  de Trabalho – CCT 2017.

A prestadora, que na rodada de negociação anterior insistia em reajustar os itens econômicos em apenas 2% e não negociava avanços em itens como a produção, chegou a 4% nos itens econômicos, além de avançar em outros pontos, tudo isso após as atividades sindicais. 

Diante do esgotamento das negociações, o Sinttel e os demais estados levarão a proposta negociada para o referendo dos trabalhadores em assembleia, na capital e no interior. A votação ocorrerá através do voto secreto. Havendo aprovação da proposta, os trabalhadores terão seus salários e benefícios reajustados nos meses de junho e janeiro de 2018. Havendo rejeição, os sindicatos seguirão com os trâmites legais, com o comunicado do resultado à empresa pedindo nova reunião. Caso haja recusa da Rede Conecta em renegociar, pediremos mediação no Ministério Público do Trabalh - MPT e, em  caso de frustração de acordo no MPT, o sindicato convocará nova assembleia para os trabalhadores deliberarem sobre a realização de  greve na categoria por tempo indeterminado.

 

Leia aqui o informativo.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais