Notícias 09/05/2017

Sinttel protesta contra proposta medíocre da Rede Conecta

 

Os dirigentes do Sinttel Bahia realizaram ontem (08), na Sede Administrativa da Rede Conecta, no Campo da Pólvora, em Salvador, uma manifestação contra a proposta medíocre apresentada pela empresa durante a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, realizada nos dias 04 e 05 de maio, em Fortaleza.  As atividades serão realizadas durante toda a semana, na capital e no interior do estado.

Diferente da pauta de reivindicações apresentada pelos sindicatos dos estados da Bahia, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima e Amapá, cujos pleitos respeitam as necessidades e qualificações dos trabalhadores, a proposta da Rede Conecta ignora esses pontos, já que propõe congelamento de salários, produção e benefícios. A proposta patronal foi rejeitada em mesa! Nos dias 10 e 11 de maio haverá uma nova rodada de negociação.

É inegável a situação catastrófica que se encontra a OI, maior operadora de telefonia do País, que hoje acumula uma dívida de bilhões de reais e corre o risco iminente de sofrer intervenção do Governo Federal ou uma venda para algum investidor, mas isso não pode servir como desculpa para a sua prestadora de serviço fazer uma proposta tão horrorosa.

Esperamos que nas próximas reuniões, a “Rede Conecta” apresente uma proposta que possa ser discutida com os trabalhadores em assembleia. 

 

Veja aqui o informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais