Notícias 20/02/2015

Sinttel Bahia participa de ato contra o golpe

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas na tarde de ontem (16) para protestar contra o golpe político que tem como objetivo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pela maioria dos brasileiros na última eleição presidencial. 

Com faixas e placas em punho, os dirigentes do Sinttel Bahia, também participaram do ato e externaram a vontade da maior parte da população, que pede a permanência da presidente no cargo e a saída de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. “É nosso dever como defensores da classe trabalhadora proteger este governo eleito democraticamente pelo povo e que, embora com algumas falhas, beneficia a maioria de todos nós. Não podemos aceitar que um político corrupto como Eduardo Cunha ameace e dê a tônica de quem vai ou não, dirigir o País”, afirmou Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia. 

Os dirigentes sindicais Marcos Pires e Tereza Bandeira também participaram do evento e apontaram aqueles que devem ser os próximos passos dados pelos movimentos sociais. “Hoje estamos defendo a democracia, mas não podemos esquecer de que devemos cobrar dele a execução de reformas e ações que beneficiem a população, sobretudo os trabalhadores. Estamos sofrendo com uma série de medidas de austeridade que estão nos prejudicando financeiramente e precisamos corrigir essas falhas”, disse Marcos Pires. 

“Um político que defende a inviabilidade às vítimas de estupro não pode ocupar o cargo que ocupa e não pode chantagear o povo e o Governo da forma como ele está fazendo. Fora Cunha”, esbravejou a secretária de mulheres do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais