Notícias 02/05/2017

Greve Geral: Sinttel para a Atento e vai às ruas em Feira de Santana

 

No dia 28, o Sinttel Bahia chegou às 04h na empresa Atento, no bairro do Uruguai, paralisando as atividades da empresa. A ação se deve ao repúdio da entidade em relação aos abusos cometidos pela Atento, fazendo parte da agenda de mobilizações da Greve Geral. Os trabalhadores não entraram na empresa e puderam mais uma vez ser alertados sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, projetos nefastos que visam acabar com os direitos dos trabalhadores.

 

 

 

A Reforma Trabalhista tem como principal objetivo aumentar a carga horária de 8h para 12h, fatiar as férias em até 3 vezes, precarizar ainda mais a vida do trabalhador, não realizar pagamento das verbas rescisórias e coloca-lo em situação análoga ao trabalho escravo.

A Reforma da Previdência propõe o fim da aposentadoria, estipulando a idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, mais 55 e 50 de contribuição, respectivamente.

São mudanças cruéis que visam apenas a retirada de direitos, as quais o Sinttel não poderia se furtar de ir às suas bases e às ruas mobilizar e alertar os trabalhadores  telefônicos. O Sinttel também atuou na cidade de Feira de Santana juntamente com diversas categorias e entidades, fazendo parte das caminhadas e atos nas ruas da cidade.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais