Notícias 26/04/2017

Os telefônicos vão parar no dia 28

 

Diante das cruéis e nefastas propostas apresentadas pelo Governo golpista, o Sinttel vem mais uma vez alertar a sua base sobre a retirada de direitos por meio da Reforma Trabalhista e Previdenciária e convocar os telefônicos para a adesão da Greve Geral, no dia 28.

As duas propostas atingem em larga escala a classe trabalhadora. São propostas de desmonte que desrespeitam a Constituição de 88, visam a exploração do trabalho e pretendem acabar com a aposentadoria.

Os principais pontos da Reforma Trabalhista propõe o aumento na jornada de trabalho de 8h para 12h; trabalho intermitente e por produtividade; parcelamento de férias em 3 vezes; não pagamento das verbas rescisórias e exposição do trabalhador em negociação com o patrão.

A Reforma da Previdência visa aumentar o tempo de contribuição na aposentadoria tanto para homens quanto para mulheres. É uma proposta que desconsidera a dupla jornada de trabalho da mulher, não observa o esforço físico realizado pelos trabalhadores rurais, desvincula a aposentadoria do reajuste salarial anual e não observa a expectativa de vida do trabalhador brasileiro.

São reformas inaceitáveis, desumanas e que precarizam ainda mais os trabalhadores, portanto se faz necessário  permanecer aguerrido, ir às ruas lutar e se rebelar contra toda e qualquer tentativa de precarização.

O governo golpista quer passar um rolo compressor nos benefícios e direitos do trabalhador. Mas juntos seremos mais fortes!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais