Notícias 31/03/2017

Sinttel vai às ruas contra Terceirização, Reforma da Previdência e Trabalhista

 

Junto à sociedade civil e diversas entidades sindicais, os dirigentes do Sinttel, Cristiane de Jesus, Edla Rios, Luís Divino, Orlando Helber e Sandra Dias, foram às ruas, na manhã desta sexta-feira (31), fazer parte da mobilização “Dia da Luta”, em Salvador, convocada pela CUT, CTB, Conlutas e etc.

Nesta data todos os estados brasileiros clamaram nas ruas o “Fora Temer’ e em alto e bom som alertaram a população contra as propostas impostas aos trabalhadores pelo governo golpista.  Placas, músicas, intervenções culturais, mulheres vestidas de palhaças foram algumas das características do legítimo movimento, que passou pela região do Iguatemi, Campo da Pólvora e Campo Grande.

No microfone, o vice-presidente do Sinttel, Orlando Helber falou para a multidão que se estendia nas ruas “A Terceirização, as Reformas da Previdência e Trabalhista são um golpe e uma grande ameaça para nós trabalhadores, que tivemos os nossos direitos conquistados e garantidos com muita luta e suor. Não podemos aceitar tamanho desmonte, é preciso mobilizar e estar nas ruas”, disse.

Os pontos centrais da Reforma Trabalhista propõem o negociado sobre o legislado, trabalho por produtividade e acaba com o salário mínimo; os da Previdência é a imposição da idade de 65 anos para a aposentadoria, possuindo 25 de contribuição e, o ponto da Terceirização é aumentar a rotatividade do trabalhador na empresa, o colocando em condições análogas ao trabalho escravo.

Precisamos ir às ruas! Mobilizar é preciso! 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais