Saúde 19/02/2015

Sinttel Bahia participa de seminário sobre a saúde do trabalhador

Os novos desafios na ação sindical em defesa da saúde do trabalhador serão temas centrais do Seminário de Saúde do Trabalhador que será realizado no dia 09 de dezembro, das 8h às 13h, no auditório do Sindicato dos Petroleiros da Bahia – Sindipetro. O encontro será promovido pela Central Única dos Trabalhadores – CUT em parceria com diversos sindicatos cutistas, dentre eles, o Sinttel Bahia. Também participarão do evento representantes de entidades como o Cesat, SRTE, MPT e Sesab.

Os dirigentes do Sinttel farão parte da mesa de discussão que debaterá a Terceirização, um dos principais problemas da classe trabalhadora brasileira que foi bastante explorado neste ano com a luta das centrais sindicais e dos sindicatos contra o Projeto de Lei 4330 que trata da terceirização e que agora tramita do Senado Federal como PLS 30/15.

“Para nós do Sinttel Bahia é muito importante discutir esse tema que afeta os trabalhadores brasileiros como todo, mas, sobretudo, os trabalhadores telefônicos que sofrem com este problema deste a privatização do Sistema Telebrás. A nossa base hoje é formada majoritariamente por trabalhadores terceirizados, tanto no setor de teleatendimento  quanto na prestação de serviços das operadoras por isso nos sentimos bastante afetados com essa questão que representa a precarização e a exploração da mão de obra”, salienta Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

Além da terceirização, outros temas também serão discutidos durante o seminário, como a normatização e a política nacional de saúde do trabalhador. 

Sindicalize-se + Mais

Galerias + Fotos

sem imagem sem imagem sem imagem sem imagem

Charges + Mais