Notícias 14/03/2017

Sinttel participa de seminário sobre a realidade brasileira

 

O dirigente sindical e vice- presidente do Sinttel, Orlando Helber, participou como palestrante do Seminário Realidade Brasileira, nos dias 6, 7 e 8 de março, na Escola Carlos Marighella Ocupação Luiza Mahin, localizada no Comércio. O evento também contou com palestras da professora e pesquisadora da UFBA, Graça Druck e do contador da Auditoria Cidadã da Dívida, Bruno Tito.

No primeiro momento, o seminário debateu a “Precarização do Trabalho: Da Terceirização à Reforma da Previdência”, temática abordada por Orlando, que relatou as vivências de abusos ocorridos quando atuava como assistente técnico de telecomunicações. “A tentativa de precarização não surge hoje, os patrões desde os primórdios buscam à todo custo retirar os direitos dos trabalhadores, mas a luta  e resistência  tem protagonizado esse combate ”, disse.

Foi demonstrado pelo contador Bruno Tito, relatórios e dados estatísticos que colocam abaixo a justificativa do governo golpista de déficit no orçamento previdenciário e esclarecido pela professora Graça Druck o direito à moradia.

Nos dias 7 e 8, foram debatidas as temáticas: Golpes de 1964 e 2016, semelhanças e diferenças; A luta do povo negro hoje; O 8 de março e a luta das Mulheres e A Luta pelo direito à cidade e as Ocupações Urbanas, respectivamente.

O evento contou com a participação da professora de Direito, Renata  Dutra, do patrono da Escola da Formação Carlos Marighella, Carlinhos Marighella, o vereador de Salvador, Hilton Coelho, moradores da Ocupação Luisa Mahin, universitários, a sociedade cível, dentre outras personalidades.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais