Mulheres 14/03/2017

Sinttel conquista pasta no Conselho de Juventude

 

Nos dias 09 e 10 de março, a dirigente do Sinttel Bahia , Tereza Bandeira, participou da cerimônia de posse e da reunião ordinária do Conselho Estadual de Juventude - CEJUVE, realizado no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

O CEJUVE é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e juventude e tem como objetivo propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude e assegurar que esta política reconheça o jovem enquanto agente de direitos, transformador de seu espaço e ativamente participativo na natureza.

O evento foi iniciado com a participação do Deputado Emiliano José que discursou sobre a importância da reação da juventude na atual conjuntura política, criticou as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a atuação da mídia na política.

No período da tarde foi aberta a votação para a eleição da vice e presidência do CEJUVE, a qual tem seus candidatos representantes da sociedade civil e do governo. Concorreram ao cargo de vice- presidente do CEJUVE, Junaica Barbosa, Ana Gleise e Rebeca Benevides, todas com trabalhos anteriores voltados para a juventude.

Como titular do Sinttel, a dirigente Tereza Bandeira comemorou a participação “Me sinto honrada em poder fazer parte da pasta de Comunicação do CEJUVE e por está aqui representando a entidade sindical que tem toda uma preocupação com políticas públicas voltadas para a juventude, que também representa grande parte da categoria telefônica”.

A votação encerrada no final da tarde resultou na eleição de Rebeca Benevides (eleita com 15 votos), que já tem histórico de militância no Coletivo de Mulheres, Movimento Negro, Fórum LGBT, dentre outras entidades. Pelo Poder Público, Natália Gonçalves – membro da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) foi eleita Presidente do CEJUVE: “A experiência na SPM me trouxe ao Conselho. Sei que é preciso compreender as demandas da juventude e sou alguém que tem necessidade de dialogar com os movimentos sociais, com a sociedade e principalmente com essa juventude que precisa de políticas públicas para dirimir as desigualdades”. Natália se colocou à disposição de todos para a troca de informações e assistência.

No segundo dia do evento foi pautada a atuação do CEJUVE e a cerimônia de posse da presidência do Conselho. Participaram da cerimônia representantes de diversos setores da sociedade e entidades, como a FLEM, Escola do Olodum, Representantes Quilombolas, CTB, Levante da Juventude, CONEN e etc,.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais